sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Hoje é dia de Thor! Nosso herói nórdico.


Começando nossos artigos sobre Mitologia Nórdica, não vamos esquecer de um dos deuses mais conhecidos desta saga. Thor! Mas afinal quem é Thor? Talvez muitos de vocês já tenham ouvido, escutado algo sobre este. Sejam os fanáticos por HQ's, aos mais humildes e apreciadores do cinema. Este sim merece destaque então vamos começar a falar sobre nosso herói. Sem mais delongas!

Filho de Odin e Jörð, Thor era um dos deuses mais fortes de todo o reino de Asgard. Possuía um martelo Mjolnir, e este dava a ele o poder dos trovões e relâmpagos, sua característica mais marcante. A qual impunha contra os gigantes de gelo (seus inimigos), onde viveram guerras entre esses e os deuses de Asgard. Thor foi casado com Sif, a qual foi assassinada nos eventos de Ragnarök, com ela teve dois filhos Lorride e Thrud, e também casou-se com Járnsaxa a qual teve Magni, (e ainda teve um outro filho Uller, supostamente sem mãe). Es irmão de Meili, Balder, Vali.

O bravo guerreiro de Asgard, percorria imensidões em torno da sua carruagem onde céu e montanhas ruiam,  e onde teve destaque por combater os gigantes de gelo e trolls, e sem esquecer de nada mais do que a serpente Jörmundgander, a qual era filha de Loki (conhecido como deus do fogo), era um grande companheiro de Thor, tiveram as mais preciosas e raras aventuras de mitologia nórdica. Mas sua história com Jörmundgander é um pouco diferente. Odin, pai de Thor mandou raptar os filhos de Loki. Mais precisamente Jörmundgander, foi jogada em um oceano e desprezada por este Deus. E lá passou a crescer, e então ser grande atração nos eventos de Ragnarök, e então virar o principal alvo de Thor.


Thor venceu a serpente, mas o veneno da serpente foi tão forte que fez Thor desmaiar e morrer. Thor estava a ajudar seu pai Odin a qual estava lutando com Fenrir (antes da batalha com a serpente). Os eventos de Ragnarök causaram as principais mortes dos deuses nórdicos (Odin, Thor, Týr, Freyr, Heimdallr, Loki). Thor era descrito como protetor da terra, e após sua morte o sol ligeiramente fica negro e as chamas sobem ao céus.

E até a próxima!

4 comentários :

  1. Respostas
    1. Foi o primeiro post que escrevi dos deuses nórdicos, está muito escasso de informações e outras coisas. Ainda vou atualizar esse post, vou colocar mais informações e mais texto. Sempre que tiver uma crítica negativa, de sugestões de como a gente pode melhorar. E de preferência não comentem como "Anônimos".

      Excluir