sábado, 11 de maio de 2013

Tróia - (2004): Sinopse, Resumo e Trailer


Sinopse


O filme Tróia é considerado por muitos como um dos melhores filmes já feitos, é o filme perfeito para quem gosta de mitologia grega, guerra e romance. O elenco conta com ótimos atores: Brad Pitt(Aquiles), Sean Bean(Ulisses), Orlando Bloom(Páris), Rose Byrne(Briseis), Garrett Hedlund(Pátroclo), Diane Kruger(Helena), Tyler Mane(Ájax), Eric Bana(Heitor), Nathan Jones(Boagrius) e muitos outros espetaculares atores.

A história conta de uma forma emocionante o que ocorreu na Guerra de Tróia, mas muda muitas coisas para poder agradar ao público. Temos dois romances acontecendo durante a guerra. Um filme onde reúne Aquiles (o maior herói grego), Ulisses e outros grandes heróis gregos certamente merece ser considerado como um dos melhores filmes já feito.

Resumo


O filme começa com Agamemnon prestes a conquistar Tessália, para isso os reis de cada lado decidiram fazer uma batalha “a moda antiga”, o melhor herói do exército de Agamemnon contra o melhor herói de Tessália, assim temos o duelo entre Aquiles e Boagrius. Aquiles venceu facilmente.

Toda guerra tem uma causa e uma consequência, na Guerra de Tróia não foi diferente. Menelau estava cansado de tantas batalhas e procurou paz com Tróia, estavam finalmente em paz. Mas essa paz acabou a partir do momento em que um dos príncipes de Tróia, Páris, roubou Helena de seu marido, Menelau.

Motivo para guerra eles já tinham, mas Menelau contou com a ajuda de seu irmão Agamemnon para essa Guerra e tudo o que o seu irmão queria era conquistar toda a Grécia. Agamemnon mandou Ulisses para convencer o semideus Aquiles a lutar. Mas antes de Aquiles decidir o que iria fazer, teve uma conversa com sua mãe Tétis, que lhe deu duas opções: Fique e terá uma linda família e seu nome será passado de geração em geração por seus descendentes ou vai para a guerra e morre, mas terá seu nome lembrado por todos para sempre. Claro que a opção escolhida foi a segunda, juntaram então todos os soldados e heróis gregos para enfrentar a poderosa muralha de Tróia, entre esses heróis estavam Aquiles, Ulisses, Ájax e Pátroclo e do lado de Tróia estavam os príncipes Heitor e Páris.

Ao chegar na praia de Tróia, Aquiles e sua tropa a conquistaram com muita facilidade. Aquiles tem uma breve conversa com o herói troiano, Heitor. Bríseis foi raptada do templo de Apolo e oferecida a Aquiles como prêmio pelo seu feito durante o dia e assim surgiu um novo romance. Após uma discussão entre Aquiles e Agamemnon, o rei ordenou que Briseis fizesse tudo o que lhe mandasse. Por causa disso Aquiles se negou a entrar no campo de batalha com os mirmidões, causando uma grande reviravolta, até mesmo Ájax foi morto por Heitor. Os troianos começaram a dominar a guerra.

Pátroclo vendo todo o estrago que estava sendo feito pelos troianos teve a não brilhante ideia de vestir a armadura de Aquiles e enganar os mirmidões e os levou para a guerra. Foi uma ótima tentativa, mas Pátroclo foi morto por Heitor, que ficou mais surpreso do que qualquer outro ao ver que não era Aquiles pois sabia a raiva que teria que enfrentar depois. Não houve mais guerra naquele dia, Aquiles ao saber sobre o acontecido ficou com muita raiva e foi atrás de Heitor sozinho mesmo contrariado por Briseis ao saber que a vida de seu primo estava em perigo. Aquiles berrava de raiva pelo nome de Heitor, após uma batalha entre os maiores heróis de cada lado Aquiles saiu vencedor, amarrou Heitor pelos pés em sua quadriga e o arrastou na frente de todos. Ao voltar para sua cabana, Briseis não sabe se chora ou comemora mas chora em tristeza por saber que seu primo estava morto. Mais tarde, Príamo(rei de Tróia), visita Aquiles e pede de joelhos para que possa fazer um funeral digno para seu filho, seu pedido foi aceito. Aquiles deu-lhe 12 dias de paz e ainda libertou Briseis como prova de que além de um herói também sabe respeitar seus inimigos. Páris finalmente se ligou e viu que tudo estava acontecendo realmente era por total culpa dele e começou a treinar com um arco e flecha na espera da vingança pelo seu irmão.

Cansado de tantas mortes, Ulisses que sempre soube ser inteligente, teve a brilhante ideia de fazer um Cavalo, o famoso Cavalo de Tróia, onde colocou guerreiros dentro dele, escondeu todos os navios e deixou alguns guerreiros mortos com marcas no rosto fazendo com que acreditassem que tivessem sido atacados pela “peste”. Os troianos ao verem o cavalo pensaram que fosse uma oferenda a Poseidon e ao invés de queimá-lo levaram o cavalo para o templo de Poseidon dentro de Tróia. Fizeram uma grande festa e durante a madrugada enquanto todos estavam acabados os guerreiros saíram de dentro do cavalo e abriram o portão da muralha de Tróia, e assim a cidade começou a ser destruída. Aquiles estava lá com apenas um objetivo: salvar Briseis. Agamnenon matou Príamo, Briseis matou Agamnenon, Aquiles salvou Briseis e então apareceu Páris que matou Aquiles com uma flecha no tendão, único lugar em que não era imortal. Páris continuou lançando flechas em Aquiles mesmo com Briseis pedindo para que parasse. Aquiles se despediu de Briseis sabendo que conseguiu mantê-la viva. O semideus foi morto e Tróia foi dominada, teve um funeral digno de para um grande herói grego e conseguiu com que seu nome fosse lembrado por todos para sempre.

Trailer



Compre o filme Tróia



41 comentários :

  1. Respostas
    1. e ate minha prof.ª mandou fazer o resumo desse filme!!!

      Excluir
    2. Isso já era esperado, pois é um bom filme para ser trabalhado em aula!

      Excluir
    3. minha professora mandou eu fazer o resumo do filme tambem

      Excluir
  2. Mto bom...
    Só pra ver o Brad Pitt de minisaia matando todo mundo já vale a pena.haha mto gato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaamp :D haushaushausha gostoso d+++++++++++++

      Excluir
    2. Eu acho que o filme é ótimo, mas também acho que Helena e Briseis estiveram ótimas durante todo o filme!

      Excluir
  3. Muito boom este resumo, muito obrigado, sério kra! Tava precisando pra aula de história porque na continuação do filme eu faltei :/... mas sério ficou ótimo, estão de parabéns <33333333333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudamos, ficamos realmente muito felizes em saber disso! Muito Obrigado! haha

      Excluir
  4. obg me ajudou muito no meu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ficamos contente com isso, esperamos que as nossas próximas postagens também te ajudem!

      Excluir
  5. Vlw cara meu professor falou pra eu fazer um resumo e tirei 10!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu resumo obrigado

    ResponderExcluir
  7. Este filme trata de qual periodo historico?

    ResponderExcluir
  8. Qual é a sensura do filme?

    ResponderExcluir
  9. Filme muito bom, bem produzido, elaborado, excelentes atores, enfim, baseado num clássico de Homérico.

    ResponderExcluir
  10. o filme é ótimo e Brad Pitt é melhor ainda 3:)

    ResponderExcluir
  11. O que a prima do Hector e Páris passou a sentir por Aquiles?

    ResponderExcluir
  12. Eu odiei! é muita violência... minha professora ainda manda agente assisti pra fazer trabalho!odiei, odiei...

    ResponderExcluir
  13. O resumo ficou muito bom me ajudou a fazer minha historia em quadrinhos.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. 9 de outubro de 2014 muito bom se filmes onde mostram toda lenda e muito amor

    ResponderExcluir
  15. Preciso escrever um texto dissertativo argumentativo sobre a Pedagogia do exemplo podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Entre em contato pelo e-mail geovanejocksch@live.com e resolvemos isso!

      Excluir
  16. preciso fazer um resumo sobre o filme!!!!alguen me da o resumo
    ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na postagem contém a sinopse, o resumo e o trailer do filme!

      Excluir
  17. Qual é a Ideia ou Mensagem que o filme permite transmitir ?

    ResponderExcluir
  18. filme muito bom é massa tem umas morte mas devia ter tiro uns tanques de guerra e etç...

    ResponderExcluir
  19. cara eu amoooo de mais esse filmee

    ResponderExcluir